Imposto de Renda: Receita paga R$ 864 milhões em restituições a quem caiu na malha fina

A Receita Federal pagará R$ 864,8 milhões a 268.144 contribuintes que regularizaram suas pendências na malha fina. A consulta ao lote da malha fina de janeiro e resíduos de anos anteriores estará disponível a partir das 10h nesta sexta-feira (24).

Mais de 170 mil contribuintes têm prioridade no reembolso. A maior parte informou a chave Pix do tipo CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) na declaração do Imposto de Renda, que dá prioridade desde 2023, ou usou a declaração pré-preenchida.

Além dos mencionados, receberam prioridade contribuintes com idade entre 60 e 79 anos, professores cuja principal fonte de renda seja o magistério, idosos acima de 80 anos e pessoas com qualquer tipo de deficiência física, mental ou moléstia grave.

Consulta da restituição do Imposto de Renda

A consulta pode ser feita no site da Receita Federal na internet no menu “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

O pagamento será feito no dia 31 de janeiro, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso a restituição não seja depositada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

ndmais.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade