Ouça: Simulado de salvamento e resgate em eventos climáticos ocorre neste domingo (18)

A Defesa Civil promove, no dia 18 de maio, o maior exercício coordenado de evacuação e resposta a emergências da história do país. Iniciativa deve mobilizar 230 mil pessoas em todo o estado

Santa Catarina está prestes a protagonizar um capítulo inédito na gestão de riscos e resposta a desastres no Brasil. No próximo domingo, 18, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SPDC), realiza o 1º Simulado Geral de Gestão de Desastres, um exercício sem precedentes no território nacional.

A ação, que já conta com a adesão de mais de 230 municípios catarinenses e prevê a mobilização direta de cerca de 240 mil pessoas, envolverá evacuações simuladas, instalação de abrigos temporários, cadastros populacionais, ajuda humanitária e distribuição de materiais educativos. Com a coordenação da SDC, o simulado será executado entre 8h e 17h do domingo, com participação ativa de equipes locais, regionais e estaduais, além de órgãos federais.

Em Xaxim o simulado ocorre no Bairro Alvorada a partir das 08h00, confira entrevista com a Coordenadora da Defesa Civil de Xaxim Adriana Pegoraro e o Cabo Miotto do Corpo de Bombeiros:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade