Foi realizado na segunda-feira (07) em São Domingos o Júri de um crime de homicídio encomendado que ocorreu no dia 19 de junho de 2023 no interior de Entre Rios, onde a vitima identificada foi Carlos Cristiano Rotava.
Na denúncia, o mandante Gelson Antônio Leite teria pago R$ 45 mil reais a outro acusado entregando um carro avaliado em R$ 31.800,00 a uma terceira pessoa também ré. Os reús Lauri da Silva e Ezequiel Morais Ramos então teriam “contratado” a vítima Carlos Cristiano Rotava que na época residia em Xaxim para buscar o veículo em Chapecó. Um dos acusados levou Carlos de carro e outro acusado seguiu em seu próprio. Quando passaram então pelo interior, a vítima no caso cunhado do acusado de ser o mandante recebeu dois disparos de arma de fogo na região da cabeça.
O motivo do crime seriam as constantes ameaças e perturbações que Carlos (vitima) causava a família e a também a comunidade em geral.
Os acusados foram Gelson Antônio Leite, Lauri da Silva e Ezequiel Morais Ramos, sob a responsabilidade na acusação do promotor de Justiça Dr. Marcos Brandalise.
Na defesa dos réus Ezequiel Morais Ramos estava o advogado Dr. Joacir Marcos Correa, na defesa de Lauri da Silva Dr. Ezequias Mayer Duarte, na defesa de Gelson Antonio Leite Dr. Armando Roncaglio e Dra. Cristiane Roncaglio.
Presidiu os trabalhos o excelentíssimo Juiz de Direito Dr. Douglas Braida de Moraes.
Após 10h32 de trabalhos no Tribunal de Júri foi absolvido pela legitima defesa o réu Gelson Antônio Leite, ainda o réu Lauri da Silva. Ezequiel Morais Ramos recebeu a condenação a 20 anos de reclusão em regime fechado.