A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, cumpriu na tarde de quarta-feira (27) mandado de prisão preventiva contra um homem de 45 anos investigado por furto qualificado.
O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de julho de 2025 em estabelecimento comercial na região central da cidade.
Após escalar e arrombar o teto do imóvel, o investigado obteve acesso ao interior do local, de onde subtraiu dinheiro, objetos e artigos do ramo alimentício.
Iniciadas as apurações, o setor de investigação obteve êxito na identificação do suspeito. Foi constatado ainda que o mesmo dedica-se à atividade criminosa há anos, acumulando um vasto histórico de crimes contra o patrimônio. O que fundamentou representação por sua prisão preventiva.
Por estar em local incerto, foi necessário intenso trabalho investigativo para sua localização, sendo o mesmo encontrado na em zona rural de outro município da região.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para ser interrogado sobre os fatos e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a investigação de crimes, atuando de forma ágil e eficaz no combate a ações que afetem a segurança da população.