O ex- prefeito de Xaxim Lírio Dagort teve as contas de 2020 rejeitadas: foram 8 votos pela rejeição, 2 abstenções e 1 para aprovação

O ex- prefeito de Xaxim lírio Dagort teve as contas 2020 reprovadas no legislativo xaxinense nesta segunda-feira, 7,  por mais que o Tribunal de Contas de Santa Catarina, se manifestou favorável a aprovação das contas do prefeito.

O vereador Loacir Fin, em plenário levantou uma série de irregularidades não apontada pelo Tribunal de Contas. O Legislativo tem o poder soberano na aprovação ou não das contas.

Nesta segunda-feira (07), na Sessão Ordinária, conduzida pelo novo Presidente do Legislativo Davi Machado. No início dos trabalhos, na pauta as contas da gestão passada. Os vereadores que votaram para reprovação das contas, Loacir Fin, Júlio Grasel, Davi Machado, José Mauro Assis, Matheus Dalla Riva, Moacir Dal Santo, Cleverson Frigo e Gildomar Michelon. Os vereadores que se abstiveram foram Ademir Weber e Rosemir Duz. O vereador Sergio Reginatto votou a favor das contas.

Com esse resultado a Ministério Público é comunicado e as contas voltam para o Tribunal de Contas do estado.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade