Um carro trafegando com a suspensão baixa chamou atenção da polícia e foi apreendido com uma carga de vinhos argentinos na noite de terça-feira, dia 23, na BR-282, em Chapecó, no Oeste catarinenese.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de 45 anos foi abordado após os policiais suspeitarem do excesso de peso no veículo. Em revista no porta-malas, a equipe localizou o carregamento de 360 garrafas de vinho.
Questionado, o condutor informou que pegou a carga em Dionísio Cerqueira e receberia R$ 1 mil para levar a mercadoria até Lages. O local exato da entrega seria revelado por telefone quando ele se aproximasse do destino, por alguém que o envolvido afirmou não conhecer pessoalmente.
O autor foi conduzido até a Polícia Federal em Chapecó, onde vai responder pelo crime de descaminho. As garrafas seguiram para o depósito da Receita Federal, em Joaçaba.
Segundo o Ministério da Fazenda, a quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais por pessoa.