A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Xaxim, com o apoio das Delegacias de Marema e Lajeado, coordenadas pelo Delegado Dr. Felipe Samir, cumpriu um mandado de busca e apreensão numa residência situada no bairro Chagas, em Xaxim.
Durante as diligências, nesta quarta-feira (16), foram localizados dois revólveres e diversas munições, ensejando a prisão em flagrante do morador de 70 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
A Polícia Civil coletou elementos evidenciando que o morador de uma residência no bairro Chagas possuía uma arma de fogo e a utilizava para realizar disparos e ameaçar cidadãos do bairro.
Em razão de tal cenário fático, representou-se pela expedição do mandado de busca e apreensão, tendo o Juízo da 2° Vara da Comarca de Xaxim deferido o pleito, após a manifestação favorável do Ministério Público.
Um revólver .38 spl e munições foram apreendidos na residência do investigado, porém ele não estava no local.
O mandado judicial também abrangia a residência do genitor do investigado, que é situada no mesmo terreno, sendo que lá fora encontrado um revólver calibre .32 e munições, motivo pelo qual ele fora preso em flagrante pelo crime previsto no art. 12 do Estatuto do Desarmamento.
Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso pagou fiança, tendo sido posto em liberdade.
O suspeito, filho do flagranteado, responderá um inquérito policial por posse irregular de arma de fogo.
Fonte: Polícia Civil