Xaxim: boato sobre falsa invasão em escola assusta pais e alunos

 

Um boato sobre falsa invasão em escola assustou pais e gerou apreensão, muitos pais não levaram seus filhos as escolas na manhã desta quinta-feira (28), outros foram buscar seus filhos temendo o pior. A ameaça foi feita através de uma mensagem do whatsapp de um suposto massacre.

Em entrevista ao departamento de jornalismo da Cultura o Secretário de Educação Mauro de Oliveira reforçou que todas as escolas municipais têm vigia que monitora a entrada e saída dos alunos.

O subtenente Leandro da Costa falou à nossa reportagem que tudo não passou de um boato, mesmo assim a Polícia Militar fez rondas nas escolas para tranquilizar a comunidade.

O prefeito Chico Folle mobilizou todos os seus secretários para dar uma atenção especial a esse boato. “ Nós estamos visitando todas as escolas do município conversando com a comunidade escolar, foi feito vários investimento em segurança para evitar que tragédia aconteça em Xaxim, como aconteceu em Saudades”, salienta o prefeito.

O repórter Gilnei Silvério percorreu várias escolas municipais e estaduais e constatou a preocupação dos professores e alunos. Incitar esse tipo de crime pela internet é crime, com pena de detenção de 3 a 6 meses.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade