Dois homens foram presos e uma adolescente foi apreendida, acusados de sequestrar uma mulher, no momento em que saia para trabalhar no bairro Paraíso, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ação da Polícia Civil, com ajuda dos polícias da comarca e da DIC (Divisão de Investigação Criminal de Fronteira) do município, atuaram durante a quarta-feira (26).
Conforme relato da Polícia Civil, após ser rendida no próprio carro, a vítima foi levada por um homem até um certo ponto da cidade, onde foi vendada e colocada em outro veículo. Os sequestradores, segundo a polícia, então mandaram mensagem para o marido da vítima, exigindo R$ 200 mil para libertá-la.
O marido da mulher sequestrada procurou a polícia e contou o que havia ocorrido. Com as informações, os agentes iniciaram o trabalho. Durante o tempo que estavam na delegacia, o homem recebeu uma ligação de um conhecido que falou saber onde estaria a mulher.
No local indicado pela testemunha, encontraram a mulher bem e sem lesões. Ela havia sido amarrada e abandonada na beira da estrada. Quanto ao carro, havia sido levado pelos suspeitos, conforme informado pelo relato policial.
A polícia conversou com a vítima e após passou a fazer buscas pelo veículo e pelos suspeitos. Depois de algum tempo, agentes da DIC localizaram o carro abandonado sentido Rio das Antas. As investigações continuaram e por volta das 19h a polícia localizou o carro. No interior do veículo estavam dois homens e uma adolescente, detidos em flagrante.
Na delegacia, conforme a polícia, o grupo confessou o crime e os homens foram enviados ao presídio regional de Caçador e a adolescente aguarda decisão judicial. A Polícia destaca que a ocorrência perdurou na madrugada e o caso foi solucionado em cerca de 7h pelos Policiais Civis.