Polícia Civil através da DIC-FRON de Chapecó, com apoio do SAIER, DRF, DPCAMI, Coordenaria de Operações com Cães, Operação Horus deflagra Operação Family, contra tráfico de drogas nos bairros Bom Pastor e São Pedro.
A Operação Policial recebeu este nome tendo em vista que grande parte do grupo que realizavam o tráfico nos bairros seria da mesma família.
A investigação que durou meses teve com objetivo identificar integrantes de uma organização criminosa que realizava o tráfico de drogas de maconha e cocaína. Foi constatada que o núcleo da associação seria um homem que acabou sendo auxiliado na traficância por parentes próximos, irmão, mãe e sogra.
Durante o período de investigação foi produzido vasto material probatório contra organização criminosa, o qual serviu de base para representação de medidas cautelares pelo Delegado de Polícia responsável pelo caso.
Após análise do Ministério Público e Poder Judiciário da 1ª Vara Criminal de Chapecó as medidas foram deferidas. Durante a Operação foram cumpridos 02 mandados de busca e apreensão, 06 mandados de prisão temporária.
Após a prisão os investigados foram encaminhados para Delegacia de Polícia onde foram ouvidos pelo Delegado de Polícia responsável pelo caso, após foram encaminhados para o presídio de Chapecó onde aguardaram a disposição da Justiça.