Iniciou na segunda-feira (06) na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste o segundo júri popular do caso “Joacir Montagna” advogado que foi morte com um tiro na cabeça em sua escritório localizado no município de Guaraciaba. O crime ocorreu em 13 de agosto de 2018.
Os trabalhos no primeiro dia de júri iniciram as 09h00 e se estenderam até o início da noite de segunda-feira (06), onde foram ouvidas três testemunhas presencialmente. Para o segundo dia nesta terça-feira (07) os trabalhos tem previsão de iniciar as 08h30 com a oitiva das testemunhas de defesa. A sessão é presidida pelo Juiz Marcio Luiz Cristófoli da Vara Criminal da comarca de São Miguel do Oeste, e a previsão é que o júri dure cerca de quatro dias.
Neste segundo júri do caso, estão sendo julgados três réus, Cezar Gastão Fonini, a esposa Maria de Lourdes Fonini e Adelino José Dalla Riva que já havia sido condenado no primeiro júri a pena de 34 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou defesa da vítima, e também porte ilegal de arma de fogo. Ele responde agora por associação criminosa, enquanto o casal é julgado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, motivo fútil e uso de recurso que dificultou defesa da vítima.
Jornalismo Cultura FM / Alvaro Busetto
Imagem: Tribunal de Justiça de Santa Catarina