Uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar na tarde deste domingo (30) no bairro Chagas, em Xaxim. O crime aconteceu por volta das 13h30.
Quando os militares chegaram, as vítimas já haviam sido conduzidas ao hospital para o atendimento médico.
Diante destes fatos, foram iniciadas buscas pelos autores, sendo possível constatar que antes da chegada das guarnições ocorreu uma desavença entre moradores do local, e que desta briga as duas partes teriam trocado tiros.
Uma mulher, de 25 anos com 9 meses de gestação, e dois homens de 28 e 50 anos, foram baleados durante o conflito. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.
Os militares conseguiram abordar e prender dois homens, de 37 e 24 anos, que haviam participado da troca de tiros, não sendo possível localizar as armas.
Um homem, de 50 anos, foi preso no hospital e não foi conduzido até a Delegacia de Polícia pois passará por procedimentos médicos devido aos ferimentos de arma de fogo.
Desta forma, três pessoas foram presas pelas tentativas de homicídio, pelos danos causados na residência próxima e pelos disparos de arma de fogo em via pública, sendo localizado na residência de um dos autores uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9mm.
Além disso, foi possível constatar que próximo a residência onde foram realizados os disparos haviam diversos cartuchos deflagrados das referidas armas e em uma residência próxima haviam marcas de disparos da troca de tiros.
Já durante a noite, ainda em decorrência dos fatos, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um incêndio em residência na Rua São Paulo, bairro Chagas.
Quando os bombeiros chegaram, a residência em construção mista de aproximadamente 150m², já estava tomada pelas chamas.
Na parte de alvenaria, onde havia uma oficina de motocicleta, a guarnição realizou o resfriamento para prevenir que o fogo se espalhasse, obtendo êxito e salvando o material de trabalho.
No total foram utilizados aproximadamente 20 mil litros de água. A Polícia Militar realizou a segurança de todos os envolvidos durante a ocorrência.