Alunos do Ceim Rosa Zambenedetti tem o cotidiano documentado através do projeto mini-histórias

Com o objetivo de aproximar as famílias da escola e dar vida a pequenos fragmentos de experiências cotidianas, o Centro de Educação Infantil Municipal Rosa Zambenedetti desenvolveu o projeto mini-histórias. A ideia é documentar as vivências dos alunos e mostrar aos pais e a sociedade, através da escrita e de imagens, as atividades que estão sendo desenvolvidas.

No programa Conexão desta quarta-feira, (16) a coordenadora Caroline Gemelli e a diretora Luciana Tonini detalharam como funciona o projeto.  A inspiração surgiu durante o café da manhã. Na ocasião, a professora percebeu que uma aluna grudava pedaços de queijo em seu rosto, mãos e braços. De imediato, a descrição foi feita e o projeto teve início. “Naquele momento, com um olhar e uma escuta sensível, a professora viu a possibilidade de fazermos nossa primeira mini-história, a qual ela fez”, explicou a diretora Luciana Tonini.

Os relatos do projeto mini-histórias destacam as descobertas e encantamentos das crianças com atividades cotidianas durante a jornada escolar. Também aproximam as famílias da escola, pois as histórias são curtas, envolventes e todo material é disponibilizados aos pais e a comunidade escolar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade