As chuvas e temporais que atingiriam o Oeste de Santa Catarina no domingo (21) e na madrugada de segunda-feira (22) contabilizaram estragos em município que fazem parte da Coordenadora Regional de Proteção e Defesa Civil de Xanxêre.
As ocorrências registradas foram em:
Abelardo Luz com destelhamentos e quedas de arvores, galhos em regiões não habitáveis porém com grande fluxo de pessoas. Ocorreu destelhamento de uma casa com fornecimento de lona. Cerca de 5 pessoas foram afetadas.
Bom Jesus destelhamentos de 15 casas confirmadas, 1 estrutura pública. Os bairro atingidos foram Jardim Itália, Três Palmeiras e o Centro. Cerca de 35 pessoas foram afetadas.
Entre Rios ocorrência de estragos em cerca de 41 casas e prédios públicos na Região Central, Linha Manduri, Linha Guarani e Paio de Barro. Foram afetadas cerca de 175 pessoas.
Faxinal dos Guedes danos em 1 casa com o fornecimento de telhas de 6mm, destelhamento em 2 locais , Sitio Ozelame Camping e Lazer e Pesca Esportiva na Linha Duas Palmeiras com as estruturas destelhadas. Cerca de 5 pessoas afetadas.
Ipuaçu destelhamentos em 17 casas confirmadas na Aldeia Sede, Aldeia Olaria, Aldeia Água Branca, Aldeia Baixo Samburá, Aldeia Pinhalzinho e Comunidade São João. Cerca de 50 pessoa foram afetadas.
Marema registro de destelhamento na Unidade Básica de Saúde.
Passos Maia 2 casas com registro de estragos na Avenida Padre João Botero, Loteamento Rovilho Montavani e Bairro Cancelli. Cerca de 8 pessoas foram atingidas.
São Lourenço do Oeste 49 casas atingidas, 1 destelhamento de estrutura pública. Os locais atingidos foram Bairros Progresso, São Francisco, Perpétuo Socorro e Santa Catarina. Pessoas afetadas cerca de 160.
Xanxerê 4 casas destelhadas, 1 igreja e cerca de 12 pessoas afetadas.
Lajeado Grande e São Bernardino os impactos forma no fornecimento de abastecimento de energia elétrica.