Briga generalizada termina com indígena morto, diversos feridos e casas incendiadas em Chapecó

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã deste domingo (16/7) para socorrer vítimas de agressão na Aldeia Indígena Condá, às margens da SC-157, em Chapecó.
O fato foi registrado inicialmente às 9h18 e depois às 12h05.

A Polícia Militar acionou os bombeiros de manhã com informações de uma briga generalizada na Aldeia, sendo que a confusão iniciou após grande consumo de álcool pelos moradores envolvidos.

Conforme informações, houve diversas formas de agressões, desde socos, pedradas até disparos de arma de fogo.

As vítimas mais graves foram conduzidas ao hospital por populares, antes da chegada dos bombeiros. Informações preliminares dão conta de que uma vítima alvejada com disparos de arma de fogo, não resistiu e foi a óbito.

No local foram atendidas 11 pessoas com ferimentos pelo corpo, sendo que todas as vítimas recusaram condução ao hospital.

Já por volta do meio-dia, os bombeiros foram acionados novamente com informações de um novo confronto entre indígenas.

Diversas forças de segurança como Polícias Militar, Civil, helicóptero do Saer, e Guarda Municipal foram empenhadas. No local foi constatado que haviam diversas casas incendiadas, cerca de 12, todas destruídas pelo fogo.

A Polícia Federal também foi acionada para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade