Câmara Legislativa do DF aprova prestação de contas do governo de 2019

A prestação foi aprovada por 14 votos favoráveis e o decreto foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial do DF

Câmara Legislativa aprovou as contas do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), relativas ao exercício de 2019. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial do DF.

A prestação de contas foi aprovada por 14 votos favoráveis, mas com ressalvas. Segundo um dos parlamentares, o GDF não executou todo o saldo do Fundo de Apoio à Cultura e o valor não foi usado no ano seguinte.

“Ficam endossadas as ressalvas, as determinações e as recomendações delineadas no Relatório Analítico e no Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Distrito Federal sobre as contas do Governador do Distrito Federal referentes ao exercício de 2019”, informou o decreto.

Contas do governo

O Tribunal de Contas do Distrito Federal aprovou, mas com ressalvas, as contas do GDF referentes ao ano de 2021. Segundo o resumo do relatório analítico divulgado pelo tribunal, a Lei Orçamentária Anual de 2021 previu R$ 44,2 bilhões em receita. O governo fechou o exercício com 47,3 bilhões, que foram executados com as autorizações da Câmara Legislativa para ampliação dos gastos.

Do R7, em Brasília

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade