A Polícia Civil de Palmitos prendeu na manhã desta quarta-feira, dia 2, dois acusados de envolvimento no assassinato de um homem de 49 anos ocorrido no final de semana, em um bar no município do Oeste de Santa Catarina.
Segundo o delegado Lucas Almeida, uma das suspeitas é uma jovem de 19 anos, que teria simulado uma briga no local. Outro preso pelas autoridades é um homem de 40 anos de idade.
A Polícia Civil informou que a mulher inventou que a vítima, identificada como Valdecir da Silva, mexeu com ela no bar, passando a golpear o homem com um canivete. Em seguida, o outro acusado, companheiro dela, auxiliou no crime, atingindo a vítima com tijolos e pedras.
O delegado cita que os assassinos estavam com um bebê recém-nascido no local do crime e chegaram a lançar a criança no chão para iniciar as agressões.
A investigação concluiu ainda que o assassinato foi premeditado. A Polícia Civil também informou que o casal estava foragido. O homem e a mulher permanecerão presos, à disposição da Justiça.
Podcast Delegado Lucas de Almeida
Fonte: Polícia Civil