A partir da próxima semana, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) avança em mais um trecho da obra do Projeto Chapecozinho, em Xanxerê. Devido a fase de implantação da adutora de água tratada, as frentes de trabalho compreendem a detonação de rochas para fazer o assentamento da tubulação.
Com isso, o trânsito ficará parcialmente interrompido de segunda a sexta-feira (5 a 9), 7h30 às 18h, na Rodovia Municipal Paulo Callfass, próximo à comunidade Pesqueiro do Meio. O trecho em obras terá sinalização para instrução aos motoristas e indicativo do desvio. A Companhia orienta aos moradores e motoristas para buscarem rotas alternativas e evitar o tráfego pela região.
O Projeto Chapecozinho é atualmente a maior obra da CASAN no setor de abastecimento no Estado. Para isso, a água será transportada do Rio Chapecozinho por uma rede de 58 km que vai dos municípios de Bom Jesus até Chapecó. Ao final, somando tubulação e reservatórios, cerca de 20,5 milhões de litros de água estarão disponíveis para dar segurança hídrica aos municípios atendidos.