Condenado por chantagear mulheres com conteúdos íntimos deve cumprir pena de mais de 5 anos

Um homem de 31 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira (3), para começar a cumprir uma pena de pouco mais de 5 anos e 10 meses de reclusão, após ser condenado por extorsão contra duas mulheres. Os crimes ocorreram em 2014 e 2017, segundo a Polícia Civil. O indivíduo foi localizado e detida por policiais de Xaxim e Lajeado Grande.

Conforme a investigação da Polícia Civil, ele utilizava a rede social Facebook para contatar mulheres, seduzi-las e obter delas fotografias e vídeos íntimos. Em seguida, ele exigia pagamentos para não divulgar o conteúdo. Em 2014, ele pediu R$ 400,00 e em 2017, R$ 700,00.

As ameaças constituíam uma verdadeira tortura psicológica, com o indivíduo chegando a ameaçar de fixar as fotografias no portão do local de trabalho de uma das vítimas. As duas mulheres, de 46 e 42 anos, denunciaram os crimes de forma independente, registrando Boletins de Ocorrência que possibilitaram a investigação.

Após as formalidades na Delegacia de Polícia, o homem foi conduzido ao complexo prisional de Chapecó, onde começará a cumprir sua pena.

Podcast Delegado Vagner Papini

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade