Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul consolida efeitos dos eventos climáticos em dois relatórios

Até o momento, há uma morte confirmada em decorrência dos eventos climáticos adversos que atingiram todas as regiões do Estado nesta semana. A vítima era uma mulher ocupante de um veículo arrastado pelas águas no município de Barra do Ribeiro na terça-feira (26/9). Ainda há um corpo que foi localizado nesta quarta-feira (27/9) no lago Guaíba, mas a relação de causalidade com o evento climático está em análise pelos órgãos competentes.

A Defesa Civil do Estado trabalha na consolidação de dados atualizados, buscando as informações diretamente com os municípios, e o relatório será divulgado na quinta-feira (28/9). Esse documento se refere ao evento que atingiu todo o Rio Grande do Sul.

Os dados relativos às consequências das fortes chuvas que aconteceram no início de setembro no Vale do Taquari eram informados diariamente, às 12h e às 18h, em uma tabela elaborada pela Defesa Civil. A partir desta quarta-feira (27/9), a estratégia muda, ocorrendo a divulgação do documento apenas quando houver fato significativo. A decisão foi tomada porque, no cenário atual, há poucas, e às vezes nenhuma, variação nos itens informados.

Texto: Defesa Civil
Edição: Secom

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade