Dívida de R$ 200 mil motivou assassinato de idoso encontrado morto em plantação de pinus

Valdemar Dias, 76 anos, encontrado enterrado em uma plantação de pinus, no interior de Ponte Serrada, em janeiro deste ano, foi morto por interesses financeiros, conforme apurou a investigação responsável pelo caso.

Foi constatado que o crime teria sido arquitetado pelos autores um mês antes, dezembro de 2023, e só não se concretizou naquele período porque a vítima viajou.

Um dos autores tinha uma dívida de mais de R$ 200 mil com Valdemar Dias. A morte do homem foi vista como uma solução para tentar extinguir o débito. O autor foi auxiliado no crime por um funcionário de sua chácara, além de um amigo que passava por dificuldades financeiras. Os envolvidos seriam recompensados com dinheiro após a morte do idoso.

Após voltar de viajem a Coronel Freitas, cidade onde residia com um dos filhos, Valdemar Dias foi atraído pelo grupo até a Linha Alegre, interior de Ponte Serrada, onde possuía terras. A desculpa utilizada pelos bandidos foi negociar a compra daquela propriedade.

No local, a vítima foi morta com golpes de faca e enterrada em uma plantação de pinus. O corpo foi encontrado três dias depois.

A caminhonete SW4 que Valdemar dirigia foi encontrada abandonada no interior de Chapecó. Familiares chegaram a registrar boletim de ocorrência após o desaparecimento dele, cogitando até mesmo sequestro.

Três homens foram identificados e indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo torpe e utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima. Os autores foram presos e aguardam à disposição da justiça.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade