Dpcami de Xanxerê divulga aumento significativo no número de cumprimentos de mandados de prisão e apreensão

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê (DPCAMI/Fron), divulgou neste sábado (1) os números de mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos até o dia 01 de junho de 2024, através de dados oficiais da PCSC, e apresentou comparação com os dados do mesmo período de 2023.

De primeiro de janeiro até primeiro de junho de 2024, a DPCAMI cumpriu 9 mandados de busca domiciliar e 11 mandados de prisão e apreensão de adolescentes, um aumento significativo no número de cumprimento de decisões judiciais comparado com os dados do mesmo período do ano de 2023, em que foram cumpridos 7 mandados de busca domiciliar e nenhum mandado de prisão/apreensão de adolescente.

De acordo com o Delegado Regional, Dr. Vinícius Buratto Iunes, os números são reflexo do intenso trabalho que a equipe da DPCAMI de Xanxerê vem realizando, principalmente por atuar com casos sensíveis como violência doméstica e crimes contra vulneráveis que demandam uma atuação constante da Polícia Civil, destacou ainda que as ações de conscientização para denúncia de casos de violência doméstica colaboram para intensificar esses dados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade