A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê (DPCAMI/Fron), divulgou neste sábado (1) os números de mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos até o dia 01 de junho de 2024, através de dados oficiais da PCSC, e apresentou comparação com os dados do mesmo período de 2023.
De primeiro de janeiro até primeiro de junho de 2024, a DPCAMI cumpriu 9 mandados de busca domiciliar e 11 mandados de prisão e apreensão de adolescentes, um aumento significativo no número de cumprimento de decisões judiciais comparado com os dados do mesmo período do ano de 2023, em que foram cumpridos 7 mandados de busca domiciliar e nenhum mandado de prisão/apreensão de adolescente.
De acordo com o Delegado Regional, Dr. Vinícius Buratto Iunes, os números são reflexo do intenso trabalho que a equipe da DPCAMI de Xanxerê vem realizando, principalmente por atuar com casos sensíveis como violência doméstica e crimes contra vulneráveis que demandam uma atuação constante da Polícia Civil, destacou ainda que as ações de conscientização para denúncia de casos de violência doméstica colaboram para intensificar esses dados.