O novo sistema de estacionamento rotativo de Chapecó terá o tempo possível de permanência na vaga ampliado de 2 para 3 horas. Essa foi uma das definições da reunião realizada no final da tarde de terça-feira, dia 21, na Prefeitura do maior município do Oeste.
De acordo com o prefeito João Rodrigues, existem situações como de pessoas que vêm consultar médico em Chapecó, que precisam de um tempo maior para a finalização dos compromissos.
Outra medida que será adotada é o acionamento automático dos créditos. Isso será válido somente para quem tiver o aplicativo baixado no celular, tiver créditos e a placa do veículo cadastrada.
Também participaram da reunião na Prefeitura de Chapecó o vice-prefeito, Valmor Scolari; o secretário de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze; o secretário de Governo, Adair Niederle; o presidente da Câmara de Vereadores, Claimar de Conto, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edson Piana; e um representante da Vago!.
A diferença de quem acionar e de quem esqueceu e tiver o acionamento automático é que no segundo caso, o motorista vai pagar R$ 7,50, que é o valor de três horas, mesmo que fique todo o tempo ou apenas 15 minutos. Já quem aciona o aplicativo vai pagar apenas o tempo de permanência.
Quem não acionar o estacionamento e não tiver o aplicativo, cadastro ou crédito, estará sujeito à multa.
Até o final de janeiro, o novo estacionamento rotativo está em fase educativa. A partir de fevereiro, passam a valer as penalidades.
A orientação é para que as pessoas baixem o aplicativo da Vago! ou usem os totens amarelos instalados na área central da cidade que abrange o estacionamento rotativo. O valor permanece em R$ 2,50 a hora.
Outras dúvidas sobre o novo rotativo podem ser esclarecidas na sede da empresa Vago!, na rua Quintino Bocaíuva, 294 – E, edifício Bocaíuva Center, na quadra entre as avenidas Porto Alegre e Fernando Machado. O WhatsApp (43) 9619-8010 também está disponível.