Os primeiros dias de agosto serão marcados com a chegada de uma frente fria no país que deve provocar queda de temperaturas e precipitações. As regiões Sul, Norte e Centro-Oeste correm risco de serem atingidas por chuvas fortes e temporais.
Segundo informações do portal MetSul, para esta segunda-feira (4), a chuva deve se concentrar principalmente nas capitais da região sul e ao longo da semana se propagar para o resto do país.
Para a região Sul, é previsto que a frente no país provoque chuva fortes e temporais, além da queda brusca de temperaturas. Na maior parte do Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste há chances de chuvas passageiras, mas o tempo deve seguir seco.
Terça-feira (5)
Não terá muitas mudanças comparado a previsão de segunda-feira, no entanto, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro devem ter o alerta ligado para frio intenso.
Quinta-feira (7)
É esperado que as temperaturas voltem a subir em quase todas as regiões, e o tempo deve esquentar mais na região central do país.
Domingo (10) e segunda-feira (11)
Já no fim de semana, o ciclone extratropical deve se aproximar e provocar chuvas e ventanias na região Sul, com risco de ressacas e mar agitado.