Na manhã desta segunda-feira (26/08/2024), em apoio a um Procedimento Investigatório Criminal instaurado pelas 5ª, 9ª e 13ª Promotorias de Justiça da Comarca de Chapecó, o GAECO deflagrou a Operação “Oxigênio Puro”. A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de interdição e suspensão de atividades, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó.
A investigação busca apurar a prática irregular de envase de gás industrial e comercialização como sendo gás medicinal, mesmo após a Vigilância Sanitária ter aplicado a medida cautelar administrativa de interdição da atividade de envase tanto de gás industrial quanto de gás medicinal.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas na residência e empresa do investigado na cidade de Chapecó por integrantes do GAECO de Santa Catarina, com apoio da Polícia Científica, Vigilância Sanitária (VISA) do município de Chapecó e Secretaria de Estado da Fazenda – Regional de Chapecó.
A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC