Na manhã desta terça-feira (11/06), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) atuou em apoio à Operação “Sommelier”, deflagrada pelo GAECO do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. A operação tem o objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão, nos Municípios de Douradina, Dourados, Itaporã e Florianópolis.
A investigação identificou a ocorrência de fraude ao caráter competitivo de licitação pública, cujo objeto foi a contratação de empresa para a realização de concurso público para o provimento de cargos na Prefeitura Municipal de Douradina.
Foi apurada a existência de associação criminosa entre servidores públicos e o empresário, que previamente conluiados, organizaram-se para fraudar a licitação e desviar dinheiro público mediante superfaturamento.
Durante o cumprimento das diligências foram apreendidos cerca de duzentos mil reais em espécie.
GAECO
O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC