Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (5), após furtar um veículo oficial da Prefeitura de Ponte Serrada e sofrer um acidente em uma estrada rural na Linha Cambuizal, interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
A ocorrência teve início por volta das 7h, quando moradores acionaram a rede de segurança rural após encontrarem um veículo capotado e com sinais de acidente na estrada XRE 100. A informação inicial indicava que o condutor apresentava sinais de embriaguez. A guarnição da Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou a ausência do veículo, encontrando apenas destroços.
Durante buscas nas proximidades, o carro um Ford Ka de uso da assistência social do município de Ponte Serrada foi localizado a cerca de 500 metros do ponto inicial. O suspeito, um homem de 38 anos, tentava religar o motor para fugir quando foi abordado e detido pelos policiais. No momento da abordagem, ele optou por permanecer em silêncio, conforme previsto na Constituição.
Posteriormente, a responsável pelo CREAS informou à polícia que notou a ausência do veículo ao chegar ao trabalho, além de sinais de arrombamento e vandalismo no local. Ela também confirmou que o suspeito já havia trabalhado na prefeitura e que este é o segundo veículo furtado por ele. O homem foi encaminhado para exame médico legal e, em seguida, entregue à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê para os procedimentos cabíveis.