A Policia Militar prendeu um homem de 30 anos na segunda-feira (30) após o companheiro de quarto cair do 5° andar de um homem localizado no município de Xanxerê.
A ocorrência foi registrada no início da manhã de segunda-feira (30) quando a PM foi acionada, inicialmente relacionada a um suposto suicídio. No local, os policiais constaram que o homem de 25 anos, estava com vida e recebeu apoio imediato do Corpo de Bombeiros. Testemunhas no local disseram ter visto o suspeito, companheiro da vítima, próximo ao local da ocorrência.
O homem de 30 anos confirmou que tanto ele quanto a vítima haviam consumido drogas antes do incidente e que, durante uma discussão, a vítima teria caído do prédio após a briga. No entanto, após coleta de informações iniciais, a PM concluiu que o ocorrido tratava-se de uma possível tentativa de homicídio, e não suicídio. O suspeito foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde foi informado de seus direitos e permaneceu a disposição da Justiça.
A vítima foi encaminhada para o Hospital São Paulo de Xanxerê em estado grave. A Polícia Cientifica esteve no local para dar prosseguimento a investigação.
A Policia Militar confeccionou o termo circunstanciado em desfavor do homem de 38 anos, que estava em local conhecido pelo comercio de drogas, e ao abordar foi encontrado cerca 1 grama de droga análoga a uma pedra de crack, mais vestígios de uso da mesma. Diante dos fatos foi dado a ele voz de prisão, enquadrado por posse de drogas, ofertado o Termo Circunstanciado ficando intimado a comparecer em juízo na data e hora marcada pelos policiais que flagraram o fato, e após apreender a substancia foi liberado no local o infrator.