O Guarany é formado em sua maioria por atletas da casa com alguns reforços pontuais da região. Vários jogadores fizeram parte da base do clube, inclusive essa é uma das metas da diretoria: ter um time competitivo e caseiro. A comissão técnica é formada pelo técnico Avelani, auxiliar técnico Max, preparador físico Diego e massagista Buguinho.
O time integra o grupo A do estadual de amadores com o Aliança de São João do Oeste, Metropol de São Carlos e o Ajap de Pinhalzinho. É o time com o menor investimento financeiro do grupo e um dos menores orçamentos da competição.
Em quatro jogos, o Guarany conquistou apenas uma vitória. Foi na estreia, em casa, contra o Metropol (2×1). Na sequência, foi derrotado pelo Aliança em São João do Oeste (2×1) e pelo Ajap em Pinhalzinho (2×1) e em Xaxim (1×0).
Para seguir com chances de classificação precisa vencer o Aliança no próximo domingo, em casa. O último compromisso é em São Carlos contra o Metropol. O primeiro do grupo avança direto às quartas de final. Segundos e terceiros colocados se enfrentam em jogos de ida e volta.
Classificação: Ajap 8 pontos, Aliança 7 pontos, Guarany 3 pontos, Metropol 1 ponto.
Fonte: Assessoria de Comunicação SERC Guarany