Inscrições para o Curso de Bombeiro Comunitário (CBC) estão abertas

No Ponto a Ponto da Cultua desta quarta-feira (11), o soldado Cleisson Zotti e a Poliana Bicastro que é Bombeira Comunitária deram mais detalhes sobre o Projeto do Bombeiro Comunitário.

O corpo de Bombeiros Militar de Xaxim, esta com inscrições abertas para Curso de Bombeiros Comunitário diretamente no site www.cbm.sc.gov.br, para maiores informações o candidato pode procurar o quartel dos Bombeiros Militar de Xaxim na av. Giácomo Lunardi, 523, bairro Alvorada ou 49 3382-2249 ou ainda whatsapp 999060322.

”O curso tem a finalidade de capacitar cidadão para atuar voluntariamente na prevenção de sinistros de incêndios e acidente diversos, e ainda auxiliar o Corpo de Bombeiro Militar nas situações de emergências e calamidades”, salienta Zotti.

O primeiro passo para se tornar um Bombeiro Comunitário é a realização do Curso Básico de Atendimento a Emergências. O curso é disponibilizado online no formato de Ensino a Distância – EaD. A proposta é capacitar com conhecimentos básicos a comunidade com foco em prevenção de acidentes domésticos, noções de primeiros socorros e prevenção de incêndios. O curso fornece certificado de conclusão e é pré-requisito para a próxima etapa.

“A atuação dos Bombeiros Comunitários é considerada serviço comunitário as despesas de alimentação e transporte, é ressarcido pelos serviços prestados junto à corporação”, comenta Poliana.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp