Justiça condena 12 homens por rinha de galo em Concórdia

Uma decisão do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Concórdia (SC) trouxe à tona uma condenação envolvendo 12 homens pela prática de rinhas de galo, uma competição cruel que fomenta brigas entre aves. O veredicto estabeleceu penas distintas, sendo que um dos acusados recebeu detenção de quatro meses e 11 dias, devido a condenação anterior por outro crime, enquanto os demais foram condenados a três meses e 18 dias.

O flagrante dessa atividade ilegal ocorreu na noite de 1º de dezembro de 2017, no Distrito de Planalto, interior de Concórdia. Na ocasião, a Polícia Militar Ambiental descobriu 32 pessoas envolvidas na prática criminosa em uma pocilga desativada. Quatorze desses indivíduos aceitaram e cumpriram um acordo de transação penal, resultando na extinção da punibilidade. Já os outros 18 foram denunciados, com quatro tendo a punibilidade extinta por prescrição, um por morte e outro pela aceitação e cumprimento da suspensão condicional do processo.

Os 12 réus condenados tiveram o direito à conversão da pena restritiva de liberdade em pena pecuniária, totalizando o pagamento de 42 salários mínimos.

Fonte: ClicRDC

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade