A Policia Militar de Aberlardo Luz atendeu por volta das 17h00 de quarta-feira (17) ocorrência de briga na Escola Irineu Bornhausen localizada no Bairro Alvorada. A guarnição foi acionada para ocorrência de vias de fatos entre duas alunas ambas com lesões. Ao chegarem no local se depararam com duas mulheres de 30 e 31 anos em vias de fato no Pátio da Escola, sendo necessário a intervenção dos policiais para parar a briga. Ambas foram identificadas com mães das alunas que foram chamadas a escola porque as filhas haviam entrado em vias de fato, porém as mães também acabaram discutindo e iniciado uma briga.
A PM constatou que o desentendimento entre as alunas, ambas de 14 anos, aconteceu na via pública próximo a escola, o que resultou em uma das alunas com lesão na mão, e outra com lesão no olho. Foi necessária a intervenção do vigiante escolar para conter as menores.
Uma das mães e a filha, em razão da gravidade dos machucados, receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e após foram encaminhadas ao Hospital Rogacioanista Evangélico de Abelardo Luz e após para o Hospital Regional São Paulo em Xanxerê. A mãe estava com suspeita de fratura em um dos dedos da mão e a filha com lesão nos olhos. A outra mãe apresentava lesão na cabeça, e a filha lesão na mão, elas foram encaminhadas para o Instituto Geral de Pericia onde passaram pelo exame do Corpo de Delito.
Após os procedimentos as envolvidas que não foram hospitalizadas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, todas foram autuadas pelo crime de lesão corporal.