Um adolescente de 16 anos ficou ferido ao colidir uma motocicleta contra uma viatura da Polícia Militar no final da tarde desta segunda-feira 01, no município de Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, ele provocou a colisão para tentar se matar após o fim de um relacionamento.
A PM informou que o menor chegou a mandar mensagem para a família dizendo que ia “se matar”.
A polícia observou o jovem acelerando o veículo no Centro da cidade, jogando a moto contra outras pessoas e tentando ir de encontro a outros veículos.
“O adolescente ainda fazia sinal de estar armado, assustando os pedestres e quase atropelou um policial de folga”, relatou a polícia.
Na sequência, o jovem parou a motocicleta ao lado da viatura da PM, que estava abastecendo, acelerou até cortar o giro e chamou a guarnição para pegá-lo, mencionando uma arma sob a blusa e dando fortes aceleradas.
“A guarnição iniciou um acompanhamento tático com a viatura e durante o caminho, o adolescente fazia gestos de provocações, chamando os policiais para se aproximar, quando repentinamente ele diminuiu a velocidade de sua motocicleta e a jogou contra a viatura da PM, colidindo e vindo a cair na via”, relatou a polícia.
A PM informou ainda que o menor disse logo em seguida que “não tinha nada contra a polícia e só queria morrer”.
Em conversas com familiares, a PM foi informado que o adolescente terminou um namoro no dia anterior.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menor foi socorrido com suspeita de fratura no joelho e no punho direito. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital São Bernardo.
A PM informou ainda que a motocicleta não tinha documentos, estava com equipamentos obrigatórios alterados e foi levada para o pátio de apreensões.