Mergulhadores encontram 130 kg de cocaína em navio atracado em Santa Catarina

Mergulhadores encontraram 130 kg de cocaína no casco de um navio atracado no Porto de Imbituba, no Litoral Norte de Santa Catarina, durante uma fiscalização da Polícia Federal.

A embarcação, segundo a PF, iria para Portugal. O local de origem não foi informado.

De acordo com a Polícia Federal, um inquérito policial será instaurado para apurar a autoria do crime de tráfico transnacional de drogas. A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (24).

Oculta na caixa mar (abertura no casco de embarcações destinada ao suprimento de água do mar para resfriamento de motores), a droga foi achada durante ação de fiscalização da PF em embarcações atracadas e fundeadas.

Os trabalhos têm ocorrido, segundo a polícia, por causa de recentes aparecimentos de drogas boiando nas águas em Santa Catarina.

Considerada de alto risco, a atividade foi feita por mergulhadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, sob coordenação da PF.

Fonte g1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade