A Polícia Militar foi acionada por volta das 00h47 deste domingo (16) inicialmente com informações de um crime de ameaça no bairro Efapi, em Chapecó. Ao chegar no local, na Rua Piava, foi constatado que havia uma vítima ferida com golpe de arma branca.
A mulher, de 40 anos, estava do lado de fora da residência com um ferimento no joelho e intenso sangramento. Ela revelou que estava comemorando o aniversário do seu companheiro, e que há vários dias ele estava estranho com ela.
Neste domingo, após ingerir bebida alcoólica, o mesmo sem motivo algum, colocou ela contra a parede, pegou uma faca e tentou desferir um golpe em sua barriga, mas ela conseguiu erguer a perna, sendo atingida no joelho, sendo que após o primeiro golpe, correu várias vezes ao redor do veículo que estava estacionado em frente para fugir dos ataques. O homem só parou de correr atrás dela após o seu irmão agarra-lo e leva-lo embora.
A vítima disse que por diversas vezes foi ameaçada, mas não quis registrar ocorrência contra o companheiro.
A guarnição após coletar informações acerca do paradeiro do autor, deslocou até a residência na Rua Garças, e localizou o mesmo escondido em um dos cômodos da residência. O mesmo apresentava sinais de embriaguez, e relatou que só teve uma discussão familiar, mas não lembrava mais dos fatos ocorridos.
Nos locais dos fatos, a guarnição fez uma busca para localizar a faca, instrumento do crime, mas não obteve êxito. Diante dos fatos, a guarnição deslocou até a UPA, de onde após a mulher receber atendimento, deslocou com ambas as partes até a Delegacia de Polícia Civil para apresentação do flagrante.
Fonte: Cultura FM, com informações PM