Em solenidade na manhã desta terça-feira (25), o Major Rafael Antonio da Silva, assumiu o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, no Oeste Catarinense.
Conforme o comandante, há uma grande responsabilidade pela frente, “É um momento singular na carreira, são 20 anos esperando por isso, um batalhão de 354 policiais militares, e uma unidade que está entre as quatro maiores do estado da corporação, então uma responsabilidade muito grande, mas também uma honra e uma satisfação”, enfatiza o novo comandante.
O Batalhão ficou sob o comando do tenente-coronel Bacarolo até abril deste ano, que destacou a experiência a frente dos dois últimos dois anos, “ foi uma experiência maravilhosa, e foi um aprendizado é singular comandar o 2º batalhão que é um dos maiores batalhões de estado. Passei quase dois anos e meio aqui no comando, mas o comandamento de um batalhão não se faz sozinho, depende tudo de uma equipe, o efetivo e empenhar na solução dos problemas”, disse o Tenente-Coronel Bacarolo.
Conforme o comandante geral Aurélio Pelozato, a troca de comando de uma batalhão é algo natural no quadro de oficiais da polícia militar, “ é um ciclo que se repete na polícia Militar, como quem sai é o Comandante Bacarolo que foi praça aqui, comandou aqui essa unidade, e fecha-se esse ciclo agora, e abre para o major Antonio que tem também um conhecedor da área do batalhão que cumpriu muito tempo aqui, ou seja, ele já vem com essa bagagem de conhecimento, e conhece toda a região e população”. finaliza o comandante geral.
Clic RDC