A Polícia Civil de Santa Catarina realizou a Operação Timbó Grande, que prendeu envolvidos no roubo a uma agência bancária na cidade de Timbó Grande, no último dia 02 de junho.
No assalto, os criminosos agiram com grande violência, fazendo clientes e funcionários reféns, trocando tiros com policiais, incendiando um automóvel, mas conseguindo fugir do centro da cidade, mesmo com os cercos mantados pelas forças policiais.
A equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro- DRAS/DEIC, que está investigando o caso junto com as Delegacias de Santa Cecília, Timbó Grande e DIC de Caçador, agora cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, entre quinta-feira dia 22 e sexta-feira 23, em Joinville, Barra Velha, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul.
Dois dos autores que entraram no banco foram presos, além de um home e uma mulher envolvidos com o grupo. Um dos criminosos é um homem de 44 anos, natural de São José dos Pinhais, que tem antecedentes há mais de vinte anos, condenado sete vezes por roubos a bancos e uma vez por homicídio, quando tentou matar policiais e uma fuga em Joinville, no ano de 2002.
Em outubro de 2022 ele foi liberado com tornozeleira eletrônica, no cumprimento da pena no Paraná, e rompeu o equipamento antes de cometer o roubo em Timbó Grande.
A prisão dele foi na quinta-feira dia 22, polos Policiais Civis da DRAS, e ocorreu em um posto de combustíveis na BR-101 em Joinville, sem que o assaltante tivesse condições de reagir.
Na casa onde ele estava na cidade, foi cumprido mandado de busca e apreensão, e dentro de um veículo foram achados um fuzil, um colete balístico, um pistola e munições usados no assalto, além do revólver e outro colete, roubados dos vigilantes da agência bancária.
O segundo autor tem 32 anos e é natural de Santa Cecília, com antecedentes por crimes de roubo e de tráfico de drogas. A prisão dele aconteceu na cidade de Barra Velha, na última sexta-feira dia 23.
As investigações sobre o roubo continuam pela Polícia Civil
Poscast Delegado DRAS/DEIC Anselmo Cruz