No final da tarde de terça-feira (03), candidatos que prestaram o seletivo para a educação no último domingo, 1º de dezembro, realizaram um manifesto em frente ao Fórum da Comarca de Xaxim, a partir das 18h. O grupo pediu a anulação das provas devido a uma série de problemas ocorridos durante sua aplicação.
De acordo com informações do Departamento de Jornalismo, os problemas identificados incluem:
- Atraso no início da prova;
- Um malote de envelopes aberto em uma das salas;
- Abertura de envelopes de provas nas salas erradas;
- Orientações equivocadas sobre o preenchimento do cartão-resposta e do gabarito.
A nossa equipe tentou entrar em contato com a empresa vencedora da licitação pelo WhatsApp, mas até o momento, não obteve retorno.
O protesto ocorre em busca de esclarecimentos e, possivelmente, de uma solução para os erros ocorridos durante o processo seletivo.
Confira as informações com o comunicador Sérgio Ortiz:
De acordo com informações do Secretario de Educação de Xaxim, Gildomar Michelon, a secretária não se envolveu na aplicação da prova, e a responsabilidade fica a cargo da empresa que venceu a licitação.
Agora está se aguardando o gabarito e relação dos candidatos que foram aprovados, após os candidatos terão prazo para recorrerem conforme esta previsto no edital.
Confira a nota enviada a imprensa pela HC Assessoria responsável pela aplicação do processo seletivo:
A HC Assessoria Administrativa, vem por meio deste informar que apenas seguiu as determinações descritas no instrumento que regra o Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Xaxim. A empresa informa em momento algum realizou algo que pudesse prejudicar os candidatos. Todas as situações foram divulgadas, afim de informar a todos. Houve vários candidatos que chegaram atrasados, após o fechamento dos portões, horário este estabelecido em edital. Sobre as provas, as mesmas exigiam atenção e concentração, afinal, são professores.