Humanizar o atendimento. Com esse objetivo o Hospital Regional São Paulo (HRSP), realiza diversas ações com os pacientes e colaboradores. Nesta quinta-feira (21), depois de uma criteriosa análise da equipe médica e multidisciplinar, um paciente da UTI Geral teve autorização para rever a família na porta do hospital. Tudo aconteceu com a supervisão dos profissionais e o momento foi marcado com muita alegria.
O paciente Jovino Moresco, de 66 anos, reside no município de Rio das Antas. O idoso está no hospital desde o último dia 11 e se recupera de uma Cirurgia de Revascularização do Miocárdio. Dentre os familiares que estiveram no hospital, esteve a irmã, Lurdes, que reside em Rio Verde, Goiás. Ela e os demais familiares ficaram emocionados com a atitude do hospital em possibilitar que o paciente, mesmo que em tratamento, pudesse ser conduzido até a parte externa para rever a família.
A filha de seu Jovino, Elenita Moresco, destacou que a família é muito grata ao HRSP. “Queremos muito agradecer ao hospital, a equipe médica, fisioterapeuta, equipe de enfermagem e demais profissionais. Desde o dia que a gente chegou na Emergência, não temos o que reclamar do atendimento. Atendimento é nota 10. Temos muito que agradecer. Esperamos que até o fim de semana ele possa ir para casa,” afirmou a filha Elenita.
A fisioterapeuta Alessandra Arcari Mozetic, acompanhou o paciente na visita da família. A profissional explica que vários fatores são levados em consideração pela equipe hospitalar, para a realização de uma ação como essa. “Além de todo atendimento fisioterapêutico, visando o tratamento e reabilitação do paciente, precisamos nos preocupar que esse paciente seja ouvido e acolhido durante esse período de internação hospitalar, através de um atendimento humanizado. Para que isso aconteça, contamos com o apoio da equipe multidisciplinar para que esteja alinhada nesse objetivo e com o apoio também da instituição, a qual permite realizamos esses atendimentos,” finaliza.
Podcast Paciente Jovino Moresco