Um pano cobrindo volume no banco traseiro de um carro chamou a atenção da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) e revelou crime durante abordagem na SC-155 em Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina.
A operação de fiscalização foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no km 39,900. O veículo abordado foi uma Mercedez Benz modelo C200, com placas de Florianópolis. O carro era conduzido por um homem de 62 anos.
Segundo informações da PMRv, diante da suspeita, os policiais verificaram o interior do carro. Por baixo do pano, foram encontradas 100 garrafas de vinhos de marcas diversas. Os vinhos não tinham documentação fiscal ou de comprovação de desembaraço aduaneiro, eram oriundos da Argentina e somavam aproximadamente R$ 7,5 mil.
As mercadorias foram apreendidas, lacradas e encaminhadas à Receita Federal em Joaçaba.
Crime de contrabando
De acordo com o código penal, o crime de contrabando se configura em importar ou exportar mercadoria proibida, ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. A pena é de reclusão de um a quatro anos.
FONTE: ND MAIS