A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó, cumpriu nesta tarde, terça-feira (19), um mandado de apreensão de adolescente de 16 anos, suspeito de participação no homicídio ocorrido em 18 de janeiro nas dependências do terminal urbano de Chapecó.
A vítima foi atraída em razão de uma falsa promessa de encontro com uma mulher, no entanto, quem aguardava no local eram cinco masculinos que lhe abordaram, inicialmente, com uma faca. A vítima tentou empreender fuga, entretanto acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo (cinco no total, dois na cabeça, dois no tórax e um nas costas), vindo a óbito.
As investigações apuraram a participação de cinco envolvidos, sendo que em 6 de fevereiro foi deflagrada a “Operação Encontro Marcado”, oportunidade que três envolvidos foram presos. Atualmente, apenas um dos autores encontra-se foragido.
O adolescente apreendido realizou contato com o Delegado responsável pelas investigações a fim de se apresentar espontaneamente. Diligências seguem a fim de realizar a prisão do quinto envolvido no crime, o qual encontra-se foragido.
Após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o adolescente será encaminhado para o CASEP.