Polícia Civil conclui segunda fase da operação Desvio de Rota em Quilombo

A Polícia Civil de Santa Catarina finalizou a segunda fase da operação “Desvio de Rota”, que investigava possíveis irregularidades no município de Quilombo. A operação foi conduzida pela 5ª Delegacia de Combate à Corrupção de Fronteira, com as investigações iniciadas em 2021. A primeira fase ostensiva da operação ocorreu em maio deste ano, envolvendo o cumprimento de mandados de busca e apreensão, resultando em três prisões preventivas e uma prisão em flagrante.

O inquérito finalizado em maio identificou elementos de fraudes licitatórias e resultou no indiciamento de oito pessoas. Durante a investigação, também foram encontrados indícios de outros crimes, como lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

Na segunda fase, um novo inquérito foi instaurado para apurar crimes relacionados a fraudes tributárias e falsidade documental na cidade de Chapecó. O processo resultou no indiciamento de mais quatro pessoas, com indícios de falsidade na escrituração de imóveis e possível fraude no recolhimento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis.

Os casos seguem agora para tramitação judicial. Os três investigados presos preventivamente continuam à disposição da justiça.

Lance Notícias Xaxim

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade