A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, após tomar conhecimento da prática do delito de furto de aparelho de telefone, ocorrido no interior do Pronto Atendimento de Saúde do município, passou a realizar diligências investigativas no sentido de recuperar a “res furtiva” e de prender, ainda em flagrante, o autor do crime.
Feita a análise das imagens captadas pelas câmeras de vigilância do estabelecimento de saúde, foi possível flagrar o instante em que um homem se abaixa e subtrai o aparelho de telefone celular, que estava guardado na mesa da servidora pública, ora vítima.
Referido homem teria comparecido à unidade de saúde para uma consulta médica, ocasião em que aproveitou o momento de descuido e subtraiu, para si, coisa alheia móvel.
O suspeito foi localizado em sua residência, sendo que ao ser questionado, admitiu a prática do crime, sob o argumento de que pretendia permutar o aparelho de telefone celular por droga.
A “res furtiva”, avaliada no montante de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais), foi apreendida e posteriormente restituída à vítima.
Ao final da lavratura do procedimento policial, o indiciado foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da justiça