A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ponte Serrada, coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves, com apoio da Delegacias de Polícia Civil de Xanxerê, DIC Xanxerê, Polícia Civil de Passos Maia e Vargeão, bem como do Núcleo de Operações com cães de Xanxerê e concórdia deflagrou, na tarde desta quarta-feira, dia 27 de março, a operação policial “Servidores” para a realização do cumprimento de 02 (dois) mandados de prisão preventiva e 5 (cinco) mandados de busca e apreensão, no município de Ponte Serrada, decorrente dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação teve início no ano de 2023, quando foi apreendidos aparelhos de telefonia celular e drogas na residência de um funcionário da CASAN de 57 anos.
As investigações prosseguiram, após autorização judicial de quebra de sigilo de dados telefônicos, oportunidade em que foram identificados outros suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ocasião em que a autoridade Policial, neste mês, representou pelas prisões preventivas e buscas em residências.
Na residência de um funcionário público de determinado município, de 38 anos de idade, suspeito dos crimes supracitados, foram apreendidos drogas, celular e dinheiro provenientes do crime, razão pela qual foi preso em flagrante.Nas outras residências, foram efetuados os cumprimentos dos mandados de prisão preventiva em desfavor do servidor público estadual de 57 anos, acima referenciado e uma mulher de 20 anos de idade.
Na mesma oportunidade, foi cumprido outros dois mandados de prisão preventiva em desfavor de duas mulheres 30 e 38 anos, devedoras, respectivamente, da quantia de R$13.000,00 e R$15.000,00 mil reais em alimentos.
Interrogados, os suspeitos do crime de tráfico e associação, permaneceram em silêncio, e após os trâmites legais foram encaminhados para o sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que ficarão à disposição da justiça.
O inquérito Policial será finalizado no prazo de até 10 dias.