Polícia Militar registra caso de golpe na venda de caminhão pela internet

Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Militar de Zortéa foi procurada para registrar um caso de estelionato envolvendo a venda de um caminhão por meio de uma rede social.

Segundo relato prestado no destacamento da PM, o proprietário do veículo, que reside entre Zortéa e Campos Novos, anunciou a venda online e foi contatado por um suposto comprador.

Após receber um comprovante de depósito bancário, a vítima assinou os documentos de venda, mas posteriormente descobriu que se tratava de um cheque sem fundos, invalidando a transação.

Antes de perceber o golpe, uma pessoa, possivelmente o filho do comprador, retirou o caminhão, que foi entregue pela vítima. O Documento Único de Transferência (DUT) foi transferido para outro indivíduo.

Apesar das tentativas de reverter a situação, o despachante informou que o caminhão já havia sido repassado a terceiros, com um novo DUT emitido em nome de outra pessoa, residente no Rio Grande do Sul.

A polícia, em colaboração com a vítima, contatou o novo comprador, orientando-o a registrar um boletim de ocorrência em sua localidade e a não aceitar o veículo.

O caso está sob investigação e ressalta a importância da cautela em transações realizadas pela internet.

Fonte Rádio Capinzal

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade