Na manhã de quarta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina através da Divisão de Investigação Criminal (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC, prendeu em Xaxim, um homem de 50 anos de idade suspeito de contratar a execução do homicídio de Carlos Cristiano Rotava de 41 anos. O crime foi registrado no dia 19/06/2023, no município de Entre Rios/SC.
No curso da investigação, dois homens, um de 33 e outro de 44 anos de idade, já haviam sido presos e já estão sendo processados criminalmente por figurarem como executor e coautor do homicídio, o qual foi perpetrado mediante disparo de arma de fogo na cabeça da vítima, após esta ter sido atraída para um local ermo em uma estrada rural.
Com o avanço das investigações apurou-se que o crime provavelmente foi encomendado pelo cunhado da vítima, preso quarta-feira (20), o qual teria concordado pagar mais de R$. 40.000,00 (quarenta mil reais) para que Carlos fosse executado. Ainda, as investigações revelaram que há longa data a vítima vinha ameaçando a família do suposto mandante do crime, o que pode ter ensejado tal retaliação.
Outras circunstâncias do fato permanecerão sob sigilo, até a conclusão das investigações realizadas pela DIC-Fron de São Lourenço do Oeste/SC.