Um fato que gerou muita repercussão em Joaçaba foi esclarecido com a prisão dos envolvidos nesta terça-feira dia 14. Os homens que andaram armados pelo centro da cidade e foram flagrados por câmaras de segurança, estiveram na cidade com o objetivo de executar uma pessoa.
Dois dos envolvidos foram presos em Campos Novos na manhã de terça-feira, por volta das 06h, em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar do município. Os presos são dois homens de 30 e 37 anos.
Os mandados cumpridos são oriundos da Vara Criminal de Joaçaba, em razão de uma investigação que tramita na Divisão de Investigação Criminal de Polícia Civil, que apura uma tentativa de homicídio de um morador de Joaçaba por criminosos de Campos Novos.
No início de fevereiro, circularam imagens nas redes sócias que assustaram a população joaçabense. Homens fortemente armados, inclusive com fuzis, circularam por ruas do município.
A Delegada Fernanda Gehlen da Silva, responsável pela DIC, informou que três pessoas foram identificadas pelas investigações. Em uma das casas onde foi cumprido o mandado de busca, foi encontrada uma grande quantidade de drogas. (crack e cocaína). O dono do imóvel, que não fazia parte das investigações foi preso um flagrante.
“As armas não foram localizadas, mas a investigação terá prosseguimento e a partir das diligências e das prisões realizadas na data de hoje, outros elementos já foram identificados e a partir de agora irá se trabalhar na produção de prova para a vinculação dessas pessoas naquele crime e possivelmente, representação de medidas judiciais com relação a elas nos próximos dias”, destacou.
A Polícia Civil apurou que o grupo de Campos Novos estava em Joaçaba com o objetivo de fazer uma cobrança de dívida de drogas e pelo fato de maioria estar portando armas de fogo, até mesmo de uso restrito, presume-se que havia ordem de execução do alvo, por parte de alguma facção criminosa.
Podcast Delegada da DIC Fernanda Gehlen da Silva