Em entrevista ao ClicRDC, o prefeito de Constantina, Fidelvino Menegazzo, lamenta profundamente, a morte de sete pessoas no acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (04), às 6h15 da manhã, no Km 113, da BR 386, em Sarandi, região norte do estado do Rio Grande do Sul (RS).
“Muito triste para nós esta fatalidade. Infelizmente, não há como voltarmos atrás”, afirma Menegazzo, que decretou luto de três dias pela morte dos sete moradores de Constantina, que estavam na Van da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o prefeito, as equipes de Saúde ainda estão no local do acidente para auxiliar os trabalhos da perícia. Além disso, estão prestando assistência médica, de enfermagem e psicológica aos familiares das vítimas, no posto central de saúde de Constantina.
No momento estão fazendo a identificação das pessoas que morreram nesse grave acidente. Entre as vítimas, há um bebê de um ano e pouco.
O prefeito relata que as pessoas que viajavam na Van, estavam indo para consultar e fazer exames nas cidades de Jaboticaba e Tenente Portela. Segundo Menegazzo, os pacientes já encontravam-se em atendimento de saúde no município. “O motorista da Van trabalhava conosco desde 2017. Era uma pessoa muito boa e um ótimo profissional. Sinto muito a perda dele, assim como as demais vítimas”, reitera o prefeito.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sarandi, que atendeu a ocorrência, no momento está acontecendo o trabalho pericial, a identificação das vítimas, para posterior remoção dos corpos. A via onde ocorreu o acidente está liberada em meia pista.
Identificadas as vítimas fatais
A Prefeitura de Constantina comunica com pesar o falecimento dos constantinenses:
Magno Zanella
Wilson Ramos
Adazila de Oliveira Ramos
Ana Bruna Cavalheiro da Silva
Helena Vitória da Silva Rodrigues
Geni Emília dos Santos
Silvana Remonti Zenatti