Prefeito preso pela operação mensageiro tem prisão revogada pela Justiça

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em Florianópolis determinou a soltura do prefeito Adriano Poffo (MDB), de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, na manhã desta quinta-feira (5). Preso preventivamente pela Operação Mensageiro desde 27 de abril deste ano, Poffo teve a prisão revogada, mas terá que cumprir medidas cautelares.

A decisão foi da relatora do processo no qual Adriano Poffo é um dos réus. A desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer optou pela substituição da prisão preventiva do réu por outras medidas punitivas.

O documento no qual a desembargadora fazia este pedido foi submetido à votação e aprovado por unanimidade do colegiado, após análise de uma documentação enviada pela defesa de Adriano Poffo (MDB) após o fim da audiência de instrução, realizada em 27 de setembro, no Fórum de Ibirama.

Desta forma, Adriano Poffo (MDB) deverá deixar o Presídio Masculino de Lages, onde está preso há mais de 5 meses e poderá voltar para casa. Contudo, ele terá que cumprir uma série de restrições pelo período de 180 dias.

Neste período, por ordem judicial, Adriano Poffo (MDB) ficará afastado do cargo, proibido inclusive de entrar no prédio da Prefeitura de Ibirama e/ou suas secretarias. Ele fica proibido de manter contato com servidores da prefeitura de Ibirama, além de ficar proibido de manter contato com corréus e colaboradores premiados da Operação Mensageiro.

Fonte: ND+

Foto: Prefeitura de Ibirama

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade