Prefeitura de Xaxim lamenta grande número de faltantes em consultas e exames

Para garantir que mais pessoas possam ter acesso às consultas e exames nos postos de saúde em tempo ágil, a Prefeitura de Xaxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta e alerta sobre a importância de os pacientes comparecerem aos agendamentos. De janeiro a agosto deste ano, foram registradas 773 faltas em consultas pré-agendadas com médico ortopedista; 542 faltas com oftalmologista; 94 faltas com neurologista; 905 faltas em exames de ultrassom; 243 faltas em exame de ressonância magnética; e 129 faltas em exame de tomografia.

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, lamentou os números. “Ficamos tristes em receber esses números, pois significa que vários xaxinenses não aproveitaram a oportunidade de serem atendidos e ocuparam o lugar de outra pessoa que poderia ter consultado ou feito um exame. Quem agenda e não comparece está desperdiçando um serviço valioso, claro que imprevistos podem acontecer, mas se não puder ir, avise com antecedência que outra pessoa que também precisa pode ser atendida”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade